13 de setembro de 2014
 
Olá amores, tudo bem com vocês? 

Hoje vou começar uma série de postagens sobre ''Tratamentos Cosméticos''. Em meu curso de estética aprendi muito sobre pele alípidica (seca), lipídica (oleosa) e eudérmica (normal) e decidi passar para vocês tudo que aprendi, como dicas e cuidados. Hoje o tema é pele Lípidica (oleosa). Esse tipo de pele é o mais comum entre os brasileiros e muitas pessoas tem dúvidas de como tratar esse tipo de pele. 

Para aprender mais sobre esse tipo de pele continue lendo...

Não se esqueçam que antes de iniciar qualquer tipo de tratamento facial, deve-se levar 3 procedimentos básicos:

Higienização: remove as sujidades da pele (sabonete).

Esfoliação: remove as células mortas, promeve renovação celular, afina a pele e aumenta a superficie da absorção (esfoliantes).

Tonificação: diminui o tamanhos os poros, regula o pH cutâneo (tônicos: adstringente, hidratante, anti-séptico, calmante e descongestionante).

Fotoproteção: protege a pele contra os raios UVA/UVB.

Pele Oleosa (Lipídica): 


Limpeza: A pele oleosa está associada com o brilho, que sempre se quer eliminar. Para a limpeza da pele oleosa são recomendados produtos contendo agente tensoativos eficientes, capazes de remover o excesso de oléo presente. Os agentes de limpeza para pele oleosa possuem em sua formulação ingredientes com ação secativa e de controle de oleosidade. Sabonetes contendo agentes antimicrobianos ou abrasivos também são indicados para determinados tipos de pele oleosa.

Tonificação: As loções tônicas devem ser aplicadas após a limpeza da pele, constituindo um passo intermediário da rotina de tratamento. Esses produtos finalizam a limpeza da pele retirando os resíduos e o óleo que não foram totalmente removidos na etapa anterior, além de equilibrar o pH. As loções tônicas são compostas por uma solução hidroalcoólica, combinada com um agente adstringente.

Hidratação: De modo geral, as formulações cremosas são contra-indicadas para peles oleosas. No entanto, a pele oleosa também necessita de hidratação. Os hidratantes devem ser veiculados em gel, gel-creme, loções aquosas livres de álcool ou uma emulsão O/A fluida.

Fotoproteção: O manto hidrolípidico, rico em gordura (encontrado na pele oleosa) não protege a pele dos efeitos nocivos das radiações solares. Os produtos mais adequados são os livres de óleo. Dê preferência para protetores em gel.

Espero que vocês tenham gostado, logo eu volto com mais dicas. Até a próxima, beijos!

10 comentários:

  1. Bom dia, lindooo seu blog, ameiii tudoooo, parabéns, continue com esse blog maravilhoso....
    depois da uma passadinha no meu lá lindona....bjssss

    http://gabizinha2203.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda, que bom que gostou de tudo, fico muito feliz!
      Pode deixar que eu passo sim! Beijos :)

      Excluir
  2. Minha pele é super oleosa, adorei as dicas.

    Te convido para conhecer meu blog:
    gothicowl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que você que você gostou, volte sempre!
      Visito sim, um beijo :)

      Excluir
  3. Ameeei as dicas...minha pele é super oleosa.
    Guriaaa, você é muito caprichosa e seu blog está lindo...já estou te seguindo.
    Dá um pulinho lá no meu cantinho, está rolando um sorteio baphoo e sem muitas regras!
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou minha linda, fico muitissimo feliz com esse tipo de comentário! Muito obrigada, volte sempre! Pode deixar que irei te visitar. Beijoo

      Excluir
  4. Olá, adorei as dicas daqui
    estou seguindo seu blog
    passa no nosso?
    http://canalmorenas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá agradeço pela visita, e que bom que você gostou!
      Irei te visitar sim, beijos! :)

      Excluir
  5. Adorei as dicas!Chegou postagem nova lá!!!
    Se puder, dê uma passadinha!
    Ficarei muito feliz com o seu comentário!
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    instagran: @luanacarvalhoi
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi que bom que você gostou das dicas, pode deixar que te visito sim...Beijos!

      Excluir

A opinião de vocês é muito importante para mim, portanto deixe a seu comentário, lerei todos os comentários com carinho e muita atenção.

Regras:

- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Responderei a todos os comentários que eu puder!
- Lembre-se de colocar seu url para que eu possa retribuir.
- Se quiser criticar que seja uma crítica construtiva, críticas tolas serão ignoradas.
- Responderei as perguntas aqui mesmo.

Sugestões são sempre bem vindas!

Procurar

Quem sou eu

Minha foto
Maquiadora, 18 anos, capricorniana. Apaixonada por maquiagem, moda, música, fotografia, viagens. Criei o blog para dividir com as leitoras minhas experiências, dicas e paixões.

Total de Visitas

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Google Tradutor

Arquivo do blog

Posts populares

Visualizações

free counters

Oceane Femme!

- Importante!

* Algumas imagens contidas no blog são de fontes externas e não são autorizadas. Se você for dono de algum conteúdo fotográfico que apareça aqui no blog e não quer que sua imagem seja utilizada, é só entrar em contato que a imagem será removida.

Sigma!