2 de julho de 2013

Oi pessoal, hoje eu vim com um post sobre cabelos secos; os cabelos secos ou ressecados, como já sabemos, são aqueles cabelos opacos,  sem vida, difíceis para pentear, quebradiços, ásperos e frágeis.

#As causas:

  • O ressecamento do cabelo pode ser por fatores genéticos ou hereditários;
  • Pode ter sido causado por tratamentos químicos como permanentes, tintura, clareamento, relaxamento, alisamento, escova definitiva,  que vão ”roubando” não só a hidratação natural dos cabelos, mas as proteínas e lipídios também. A tintura tira a camada ácida do couro cabeludo, deixando-o mais exposto ao sol;
  • O excesso de secador, “babyliss”, prancha ou outro equipamento para mudar a forma do cabelo;
  • Sol, mar, maresia, piscina e ar condicionado também são causas de ressecamento do cabelo caso você não esteja com filtro solar, cremes especiais e chapéu;
  • A falta de nutrientes na nossa alimentação é um grande aliado nos problemas dos cabelos em geral, a falta de frutas, legumes e peixe, nos deixam com uma carência muito grande de vitaminas e sais minerais que refletem diretamente em nossos cabelos;
  • A  qualidade da água onde nós moramos também pode ser um fator para deixar nossos cabelos mais secos, se ela tiver um pH alcalino ou excesso de calcário. Usar água muito quente na hora de lavar também pode ressecar os cabelos. Acima de 20 graus o cloro fica mais disponível e desidrata o cabelo;
  • O tipo de xampu e condicionador também influi bastante no seu cabelo. Se escolher mal, com certeza o cabelo vai se ressentir. Para cada tipo de cabelo existe um tipo de xampu e condicionador. O sal usado na maioria dos xampus é usado para espessar o xampu, mas ele resseca e quebra os fios, portanto nunca use um xampu que tenha sal.

 
 
* Pessoal à receita é super fácil, é só colocar os ingredientes no liquidificador e depois bater tudo. Depois disso vai aplicando no cabelo, mecha por mecha e deixe agir por aproximadamente 30 minutos. E depois é só lavar.


20 comentários:

  1. Amei a receita, os meus são secos nas pontas e oleosos na raiz!
    Beijos da Cássia :*
    Fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita, espero que tenha gostado ;)
      Volte aqui sempre.
      Beijos!

      Excluir
  2. jéssica, não sei se colocaria azeite no meu cabelo não. Eca D: HSUAHSUAS

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita, espero que tenha gostado ;)
      Volte aqui sempre.
      Beijos!

      Excluir
  3. Ah amei a receita,ótima
    Vou experimentar
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita, espero que tenha gostado ;)
      Volte aqui sempre.
      Beijos!

      Excluir
  4. Opa, adorei. Ja marquei como favorito e ja falei o minha mae, so falta o hidratante que acabou ..
    mais acho que da o fazer sem XD

    HIdratados hidratados kk

    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita, espero que tenha gostado ;)
      Volte aqui sempre.
      Beijos!

      Excluir
  5. Thank you for sharing!Pls post more! Shall we follow each other? i love comment and browse blogs i followed!
    XOXO
    Poppy:
    http://me-poppy.blogspot.com
    Pls leave a message if u follow me , i will follow back soon~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita, espero que tenha gostado ;)
      Volte aqui sempre.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi...
    Adorei o seu blog e já estou seguindo...
    Faça uma visita no meu blog, ele é novo e todos os dias tem novidades!!!
    Espero sua visitinha!

    Bjos
    Andreza

    http://blogdremattos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita, espero que tenha gostado ;)
      Volte aqui sempre.
      Beijos!

      Excluir
  7. oi esta hidratação é realmente miuto boa ,pode em vez de maçã colocar abacate que tambem é muito bom pros cabelos.eu uso ela pelo menos 1 vez a cada 15 dias e o resultado é otimo!
    beijos!
    soraiasulreal.comunidades.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita, espero que tenha gostado ;)
      Volte aqui sempre.
      Beijos!

      Excluir
  8. Adorei as dicas!!! Meu cabelo é muito seco e vou provar de colocar azeite e mel na hidrataçao!!
    Tem sorteio lá no meu cantinho, ñ fique por fora!!
    Beijos!!

    comjeitodemeninalinda.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita, espero que tenha gostado ;)
      Volte aqui sempre.
      Beijos!

      Excluir
  9. Adorei a idéia, sempre faço hidratação em casa e nunca pensei em usar a maçã.
    Me faça uma visita de sua opinião sobre a história que estou escrevendo. luxuriademenina.blogspot.com e se gostar siga♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita, espero que tenha gostado ;)
      Volte aqui sempre.
      Beijos!

      Excluir
  10. Cara, amei demais a dica. Como eu pinto meu cabelo de vermelho ele fica um pouo ressecado nas pontas .. irei fazer essa hidratação !
    Beeijos

    http://combrilhoetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua visita, espero que tenha gostado ;)
      Volte aqui sempre.
      Beijos!

      Excluir

A opinião de vocês é muito importante para mim, portanto deixe a seu comentário, lerei todos os comentários com carinho e muita atenção.

Regras:

- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Responderei a todos os comentários que eu puder!
- Lembre-se de colocar seu url para que eu possa retribuir.
- Se quiser criticar que seja uma crítica construtiva, críticas tolas serão ignoradas.
- Responderei as perguntas aqui mesmo.

Sugestões são sempre bem vindas!

Procurar

Quem sou eu

Minha foto
Maquiadora, 18 anos, capricorniana. Apaixonada por maquiagem, moda, música, fotografia, viagens. Criei o blog para dividir com as leitoras minhas experiências, dicas e paixões.

Total de Visitas

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Google Tradutor

Arquivo do blog

Posts populares

Visualizações

free counters

Oceane Femme!

- Importante!

* Algumas imagens contidas no blog são de fontes externas e não são autorizadas. Se você for dono de algum conteúdo fotográfico que apareça aqui no blog e não quer que sua imagem seja utilizada, é só entrar em contato que a imagem será removida.

Sigma!