23 de fevereiro de 2012
Olá pessoal tudo bom? Hoje vim falar sobre Depilação.Nós mulheres sempre nos cuidamos muito não é verdade? Seja em casa ou no salão! Hidratando os cabelos, fazendo as unhas, depilando, etc. Toda mulher sonha em ter uma pele lisinha, sem nenhum pelo. Uma prova disso é a grande procura pelos inúmeros métodos de depilação existentes. Os métodos depilatórios mais utilizados por nós brasileiras são a depilação com cera e com lâmina. Essas duas técnicas têm suas vantagens e desvantagens, que logo mais abaixo vou explicar melhor. 

 
Depilação com Lâmina
É mais indicada para quem tem poucos pelos. É a forma mais prática e rápida de depilação, porém em poucos dias os pelos nascem novamente. A depilação com lâmina é também a maior causadora de pelos encravados, irritações e manchas em áreas como virilha e axilas.

Cremes Depilatórios

Os cremes depilatórios agem superficialmente e dissolvem o pelo. O resultado é semelhante ao da lâmina. Eles pedem uma prova para verificar se a pele aceita a química e ao aplicá-los, deve-se seguir a risca as instruções do fabricante para evitar irritações.

Aparelhos Eletrônicos

Permite a remoção dos pelos desde a raiz e é indicado para a região das pernas. Se você possui o aparelho este é um método prático e barato, porém pode provocar os famosos pelos encravados. Esse método costuma ser dolorido.

Cera Quente

Indicada para áreas pouco sensíveis. Apesar de ser um método barato, é um método agressivo à pele (além de a temperatura nem sempre estar no grau adequado).
Propicia resultados duradouros. É prático e higiênico, mas pode gerar irritações nas áreas já anteriormente depiladas. O preço é bem acessível, e em qualquer salão se encontra uma depiladora.
A cera quente requer tempo para ser feita. Ela pode manchar peles muito sensíveis ou queimar a pele se o profissional aplicando-a não for ágil o suficiente.


 
1 – Gel pós-depilação Depilart com aloe vera que é cicatrizante e anti-inflamatório – RS 7,99
2 – Gel Hidratante Pós-Depilatório DepiRoll com Azuleno e Extrato de Calêndula que são agentes calmantes e cicatrizantes – R$ 9,90
3 - Gel Pós-Depilatório Depeeling Racco com Vitamina E e Pantenol que auxiliam na cicatrização e são calmantes da pele – R$ 29,90
4 – Azulen O Boticário com Azuleno que ajuda a cicatrizar a pele – R$ 15,80
5 – Gel Suavizante Calmasensine com extrato de frutas, aloe e vera e biopolímero de algas marinhas que reparam, hidratam e revitalizam a pele – R$ 11,20

13 comentários:

  1. Nossa que legal, gostei do post.

    http://dezapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e indicações haha Acho que eu estava mesmo precisando de um post assim pra esclarecer minhas dúvidas haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho que a cera dói mais que o aparelho depilatório, porém, o aparelho é mais prático né?

    Quatro Novidades que o C.E amou!
    www.cerejasenvenenadas.com

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas flor :)
    quero comprar um elétrico pra ontem!

    Beeeijooo

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie flor^^
    Que legal as dicas super importantes
    Adorei!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  6. adoreeei este post flor, mt bom =) bj
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre fiz depilação com cera quente nas pernas e no buço, mas depois que conheci a depilação com linha só uso ela para tirar os pelinhos do rosto. É ótimo porque a pele do rosto é bem sensível.

    Amei o seu Post,muito bem feito!

    http://lorennajambo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu não preciso me depilar o/
    Não sei porque, mas de alguns anos pra cá meus pelos ficaram beem fininhos e pararam de crescer.
    Já fui na dermato mas ela disse que não tem nenhum problema, enfim, OBA! haha =DD
    Mas parabéns pelo post, dicas nunca são demais!
    www.belezadediva.blogspot.com

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor! Vim retribuir a visitinha! Sou sua seguidora a um tempinho!
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  10. Lâmina e creme depilatório é tudo de ruim pra mim. Odeio =\. Os aparelhos eletrônicos são os mais viáveis para manter a depilação e não me causam bolinha e nem pelos encravados, não dispenso mais. Só que cera é cera, smp melhor..
    Bjos!

    Visite ;)
    http://viciosetcetera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu acho super importante usar os produtos certinhos, mas eu não faço, hahaha. Assim que termino de me depilar, uso gilete e faço no banho também, uso só hidratante comum! Mas não é tão refrescante hehehe.


    Beijos!

    Ana
    www.minibureaux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas!
    Bjos!
    amonailart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei conhecer produtinhos pós depilação, tem q cuidar bem da nossa pele sempre.
    Eu segui, mas n to vendo ali do lado a foto. Qualquer coisa me avise!
    Tenha uma bela semana!
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com/

    ResponderExcluir

A opinião de vocês é muito importante para mim, portanto deixe a seu comentário, lerei todos os comentários com carinho e muita atenção.

Regras:

- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Responderei a todos os comentários que eu puder!
- Lembre-se de colocar seu url para que eu possa retribuir.
- Se quiser criticar que seja uma crítica construtiva, críticas tolas serão ignoradas.
- Responderei as perguntas aqui mesmo.

Sugestões são sempre bem vindas!

Procurar

Quem sou eu

Minha foto
Maquiadora, 18 anos, capricorniana. Apaixonada por maquiagem, moda, música, fotografia, viagens. Criei o blog para dividir com as leitoras minhas experiências, dicas e paixões.

Total de Visitas

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Google Tradutor

Arquivo do blog

Posts populares

Visualizações

free counters

Oceane Femme!

- Importante!

* Algumas imagens contidas no blog são de fontes externas e não são autorizadas. Se você for dono de algum conteúdo fotográfico que apareça aqui no blog e não quer que sua imagem seja utilizada, é só entrar em contato que a imagem será removida.

Sigma!