17 de abril de 2011

Manchas...


MANCHAS DE BATOM – Removê-la pode ser complicado porque nem todos os batons são feitos com os mesmos componentes. Primeiro, tente esfregar sabão líquido para roupas na mancha antes de lavar. Se não funcionar e a roupa for branca, você pode usar um removedor de esmaltes à base de acetona para tirar a mancha. A acetona pode danificar roupas de cor, então, tome cuidado. E mesmo com peças brancas, antes de atacar a macha de batom, teste primeiro em um lugar que não apareça.




MANCHAS NAS AXILAS – Suas roupas favoritas estão sendo arruinadas pelo que parecem ser marcas de suor amareladas. Você pode distinguir se elas são realmente causadas pela transpiração passando a mão pelo tecido. O suor pode manchar, mas o tecido permanece com uma textura normal. Marcas de antiperspirante ficam parecendo oleosas ou duras. Para algodão e linho, lave a peça com alvejante com cloro, de acordo com as indicações do rótulo. Use alvejante com oxigênio em qualquer tecido, sintético ou não. Esses métodos devem funcionar se a mancha for causada por antiperspirante ou suor. Peças de seda ou lã devem ser levadas para a lavanderia.



MANCHA DE CAFÉ –  Se você bebe café puro, a mancha será mais fácil de remover do que seria se tivesse leite, pois a proteína do leite trabalha contra você. Em ambos os casos, faça assim: segure a peça na água corrente, a mancha para baixo, e deixe água fria passar através dela por alguns minutos. Em seguida, esfregue sabão em pó ou um produto de pré-lavagem na mancha e deixe agir por cinco minutos. Então, lave como de costume.




MANCHA DE CANETA Coloque três folhas de papel-toalha, uma sobre a outra, dobradas ao meio, em uma superfície lisa como um balcão de cozinha. Coloque o bolsa da camisa sobre o papel toalha e despeje o álcool sobre a tinta. As folhas de papel-toalha irão absorver o álcool e tirar a tinta do tecido. Repita o processo quantas vezes forem necessárias. Depois enxágue com água. Se ainda houver sinal da mancha, esfregue-a com removedor de esmalte de unha (acetona). Enxágue e deixe de molho com um removedor de mancha como Vanish ou Ariel. Deixe agir pelo tempo recomendado na embalagem antes de lavar.

2 comentários:

  1. Adoreii as dicas mtt uteis pq sempre acontecii algo nehh
    Bjinhuss
    Lucy Albieri

    www.modaxmake.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá que bom que você gostou!
      Volte sempre, beijos :)

      Excluir

A opinião de vocês é muito importante para mim, portanto deixe a seu comentário, lerei todos os comentários com carinho e muita atenção.

Regras:

- Comentários ofensivos e preconceituosos não serão aceitos.
- Responderei a todos os comentários que eu puder!
- Lembre-se de colocar seu url para que eu possa retribuir.
- Se quiser criticar que seja uma crítica construtiva, críticas tolas serão ignoradas.
- Responderei as perguntas aqui mesmo.

Sugestões são sempre bem vindas!

Procurar

Quem sou eu

Minha foto
Maquiadora, 18 anos, capricorniana. Apaixonada por maquiagem, moda, música, fotografia, viagens. Criei o blog para dividir com as leitoras minhas experiências, dicas e paixões.

Total de Visitas

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Google Tradutor

Arquivo do blog

Posts populares

Visualizações

free counters

Oceane Femme!

- Importante!

* Algumas imagens contidas no blog são de fontes externas e não são autorizadas. Se você for dono de algum conteúdo fotográfico que apareça aqui no blog e não quer que sua imagem seja utilizada, é só entrar em contato que a imagem será removida.

Sigma!